O vestido de noiva é um dos grandes destaques do casamento e além de encantar os convidados, torna-se inesquecível para quem está casando. Por marcar um momento tão especial na vida da noiva, a escolha do modelo ideal nem sempre é tarefa simples.
Para não errar na modelagem, entenda os mais diversos cortes e estilos de vestidos, desde os tipos de saia até a marcação na cintura. Veja marcas e estilistas que são reconhecidos no mundo da moda noiva e se inspire em modelos originais. Confira também mais de 40 fotos de vestidos de noiva apaixonantes que fizeram sucesso e vão te ajudar a eleger um modelo favorito.
Índice do conteúdo:
Tipos de saia
Para noivas clássicas
- Princesa: esse tipo é tradicional e, como o próprio nome sugere, lembra um vestido de princesa, com a saia longa e volumosa a partir da cintura marcada. Os tecidos ideais para esse tipo de saia são os que dão volume à peça, como o tule e o organza.
- Império: o modelo se caracteriza pelo busto bem justo e com a saia que se estende de maneira natural, bem fluida. Além de romântica, a modelagem oferece maior mobilidade e conforto para a noiva durante a festa, por não ser pesada nem justa.
- Evasê: também conhecidas como saias tipo A, são clássicas e bem ajustadas até a altura da cintura quando se abrem em forma de triângulo. Favorece vários tipos de corpo pelo corte ser suave e se estender de forma natural.
Para noivas modernas
- Sereia: o modelo marca bastante a silhueta e vem se tornando o favorito de muitas noivas modernas. A saia é bem ajustada até a altura do joelho quando se abre para os lados, lembrando a cauda de uma sereia. O modelo é perfeito para quem deseja dar destaque para as curvas.
- Semi-sereia: essas saias são uma alternativa para quem deseja um vestido moderno, porém que não seja tão justo e marcado. É semelhante ao estilo sereia, porém a cauda desse vestido se estende de forma mais natural, tornando o vestido mais confortável.
- Reto: como o próprio nome diz, o corte da saia é reto e segue a linha do quadril, ficando rente as pernas. Feito com diversos tipos de tecidos, como a seda e o cetim, o estilo torna o vestido simples e elegante. A saia reta não marca a silhueta, perfeita para quem deseja disfarçar as curvas.
Para noivas atuais
- Curto: perfeito para ocasiões durante o dia ou festas informais, o vestido curto deixa o look da noiva despojado sem deixar de ser chique. Confortável para a noiva, o estilo tem sido bastante usado nos bailes de casamento. Os modelos trabalhados em renda e em tecidos caprichados como o tafetá deixam o vestido leve sem deixar de ser refinado.
- Mullet: a saia se caracteriza por ser assimétrica, mais curta na frente. As noivas têm apostado nesse modelo para cerimônias durante o dia. Além de atual, o corte diferencia o vestido, tirando-o do óbvio. Para o melhor caimento e efeito da saia, optam-se por tecidos leves e transparentes, como a renda e o organza.
- Midi: intermediária entre as saias curtas e longas, esse tipo se estende geralmente até a altura do joelho. Para as noivas que adoram tendências, essa saia pode ser uma aposta nova e sofsticada. Assim como as saias longas, a midi conta com várias modelagens, desde as mais justas até as bem volumosas.
Tipos de decote
Para noivas românticas
- Tomara que caia: caracterizado por não ter alças, esse é um dos modelos favoritos das noivas. Um clássico, o decote tomara que caia é visto em diversas modelagens, desde o estilo princesa até o sereia. Lembre-se que esse decote destaca os braços e atente-se ao ajuste para não ficar desconfortável.
- Coração: como o nome sugere, esse decote lembra o formato de um coração, com curvas arredondadas que se encontram no centro. Justo no busto, você pode optar pelos modelos com alça para maior segurança ou nos modelos tomara que caia, bem românticos e tradicionais.
- Semi-coração: semelhante ao coração, esse decote é um pouco menos curvado que o anterior, portanto mais sutil. Combina com vários estilos e modelagens de vestidos, além de favorecer praticamente todos os tipos de silhueta.
Para noivas sofisticadas
- Illusion: tendência na moda para noivas, esse decote é perfeito para as noivas indecisas entre um decote profundo e um mais coberto. Feito com tecidos quase invisíveis, temos a ilusão de que o decote é maior, quando na verdade está coberto com uma textura transparente, dando um efeito sofisticado para o vestido.
- Frente única: como o próprio nome sugere, o modelo se caracteriza pelas costas abertas, com tecido apenas na parte da frente. Quando se trata do decote frente única, os vestidos mais convencionais são os de busto bem ajustado. Para um efeito moderno, você pode optar por tecidos soltos, que formam dobras na área do colo.
- Frente única com alça: similar ao decote anterior, a única diferença desse modelo são as alças. São comuns as que passam por trás do pescoço, deixando o modelo bem confortável e seguro para a noiva.
- Um ombro só: bem diferente dos tradicionais, o decote de um ombro só torna a peça única e charmosa por ser assimétrico. Esse modelo é indicado para noivas de ombro estreito, já que o estilo tende a dar ainda mais destaque para essa parte do corpo.
- Ombro a ombro: conhecido no mundo da moda convencional, o modelo ombro a ombro aparece em várias peças, inclusive em vestidos de noiva. O decote oferece várias possibilidades para o vestido. Se for feito com renda fica tradicional, mas com tecidos brilhantes, como o cetim, resulta em modelos bem atuais. O modelo equilibra a silhueta de quem possui os quadris largos, já que esse decote tende a destacar a parte superior do corpo.
Para noivas discretas
- U: conhecido no mundo das noivas, esse decote é a solução de quem não quer errar na hora de escolher um modelo. Em formato de U, o decote favorece todos tipos de corpos. Para sair do convencional, aposte em bordados e aplicações.
- Gola alta: fechado até o pescoço e cobrindo praticamente todo o busto, o decote torna o vestido elegante. Combina com diversos tipos de saia e é recomendado para noivas com pouco seio já que a modelagem tende a destacar bastante a área do busto.
- Quadrado: bem reto, esse decote forma um ângulo de 90º entre as alças e a linha do busto. O modelo é sinônimo de conforto e segurança, sendo ideal para as noivas com um busto maior. A modelagem cai bem para as mulheres de quadril largo, já que o decote quadrado equilibra a silhueta dando destaque para o colo.
- Queen Anne: com características tradicionais, esse tipo de decote é ideal para quem gosta dos vestidos tomara que caia, porém não se sentem tão confortáveis com o modelo. O Queen Anne possui mangas que cobrem o ombro, deixando o decote discreto e elegante, porém, sem que todo o colo fique coberto, como o de gola alta.
- Joia: esse decote se encontra logo acima da clavícula e se posiciona no colo parecendo um colar, por isso o nome do modelo. Cobrindo boa parte do busto, é discreto e elegante. Vemos o decote joia principalmente em vestidos estilo semi-sereia ou nos de corte reto.
- Canoa: o modelo é discreto e o decote se estende horizontalmente sobre o colo no formato de uma canoa. Ideal para noivas de ombros estreitos, esse tipo destaca essa parte do corpo, equilibrando a silhueta de quem tem o quadril largo.
Para noivas ousadas
- V: como o nome sugere, esse decote tem formato de V, encontrando-se no meio dos seios de forma retilínea. O modelo é comum em diversos vestidos e sua extensão pode variar, das que mostram apenas uma parte do colo, até os modelos mais ousados e profundos. O decote V é um clássico na moda noiva e permite modelos justos no busto, mas também os mais soltos e sofisticados.
- V profundo: mais profundo que o decote V, é preciso ter atitude para usar um decote como esse. Apesar de ousado, favorece as noivas de seios grandes e pequenos. Só é preciso estar atenta à modelagem para que não fique muito justa, já que isso pode prejudicar o efeito do vestido.
- Com fenda: esse modelo se caracteriza pela abertura no meio do decote. Cobrindo uma boa parte do colo, a fenda no meio do decote diferencia o vestido, deixando-o mais ousado. Recentemente, esse tipo tem conquistado as noivas que desejam um modelo nada óbvio.
Tipos de manga
Para quem vai casar no inverno
- Longa: ideal para os dias mais frios, os vestidos de manga longa são feitos a partir de diversas texturas e aplicações que variam o estilo das peças. Para um modelo tradicional, há as mangas de renda e tecidos transparentes. Texturas como o cetim e a seda deixam os vestidos brilhantes e modernos.
- ¾ : a manga na altura do cotovelo, ou um pouco abaixo, pode ser uma alternativa para os casamentos no inverno. Os modelos de manga ¾ são diversos, podem ser bem justas, feitas com o próprio tecido do corpo do vestido ou, então, criadas com tecidos transparentes e fluidos, tornando a peça mais leve.
- Bishop: essa manga se caracteriza por ser soltinha e volumosa por toda extensão do braço e bem justa no pulso. A manga traz maior fluidez para o vestido e é geralmente feita com tecidos transparentes.
Para quem vai casar no verão
- Curta: a manga curta é perfeita para quem vai casar no verão. Pode se estender dos ombros até o cotovelo, deixando o vestido confortável. A manga curta aparece em vestidos de vários estilos, desde os volumosos até os de corte bem ajustados.
- Curta cavada: esse tipo é semelhante à anterior, porém é bem curtinha e justa nos ombros e nos braços. É recomendada para noivas de braço fino, já que o ajuste mais apertado pode causar certo desconforto.
- Borboleta: essa manga se caracteriza pelos babados, pequenos ou maiores, que trazem graciosidade para os vestidos de noiva.
- Tulipa: esse tipo de manga lembra as pétalas de uma tulipa. Com um tecido fino levemente sobreposto sobre o outro, o efeito deixa o vestido delicado e apaixonante.
Para quem vai casar em meia-estação
- Bufante: bastante comuns em décadas anteriores, atualmente essas mangas bem volumosas deixam os vestidos de noiva estilosos e nada convencionais. As mangas bufantes são ideais se você deseja um modelo extravagante, porém que mantenha certa tradição.
- Julieta: essa manga se caracteriza por ser volumosa no braço e bem justa no antebraço, deixando o vestido tradicional e romântico. Feita com tecidos transparentes, o modelo traz leveza para as peças e uma sensação de maior fluidez.
- Sino: ao contrário da julieta, essa manga é bem justa no braço e se abre no antebraço, formando um desenho que parece um sino. A manga cobre boa parte da extensão dos braços, porém os tecidos suaves deixam o modelo perfeito para cerimônias em dias de temperatura amena.
Marcação na cintura
- Alta: a marcação desse modelo se encontra logo abaixo do busto, comum nos vestidos do tipo império ou princesa. As saias que se estendem a partir desse tipo de marcação são geralmente volumosas, para equilibrar o busto justo.
- Média: clássica e convencional, a marcação do vestido na altura do umbigo é a mais comum. Favorece a maioria dos tipos de corpos, por não marcar a silhueta e possibilitar que cortes variados de saia se estendam a partir desse modelo.
- Baixa: a marcação dessa modelagem fica na altura ou até abaixo do quadril. Vista nos vestidos de noiva estilo sereie e semi-sereia, marca bem a silhueta e destaca as curvas.
Tipos de cauda
- Rasteira: discreta, a cauda se caracteriza por ser curta e terminar quase junto com a barra do vestido. Esse estilo permite maior conforto para a noiva justamente por não se estender longamente.
- Capela: a cauda mais convencional dos vestidos de noiva aparece em modelos tradicionais e mede um pouco mais de um metro. A cauda capela pode ser fabricada a partir de tecidos como o organza ou a renda, além de ser adornada com aplicações e detalhes lindos.
- Catedral: bem longa, a cauda catedral possui aproximadamente dois metros de comprimento. Nesse modelo, o ideal é optar por tecidos mais leves para a melhor harmonia do vestido e claro, para o conforto da noiva.
- Real: Para as noivas que adoram impressionar, esse é o tipo de cauda mais longa e se arrasta por pelo menos três metros. Muito usada por princesas e membros da família real, essa cauda deslumbra pelo comprimento.
Tecidos mais usados
Leia também:
Decote ombro a ombro: o detalhe que deixa seu look mais elegante 285772
Tecidos clássicos
- Seda: refinada, a textura já é conhecida e favorita das noivas. O tecido é liso e macio, pode ser usado para fazer os mais diversos estilos de vestido. Para quem deseja um vestido de corte reto, simples e elegante, a seda pode ser a textura ideal para esses modelos.
- Cetim: uma alternativa à seda, o cetim possui uma textura brilhante e lisa e é utilizado na produção de diversos modelos de vestidos, desde os rodados até os de corte bem ajustado. Brilhante para a noite, o cetim resulta em modelos deslumbrantes em que o tecido já é o grande destaque da peça, sem precisar de muitos ornamentos.
- Crepe: opaco e nada transparente, o tecido é usado principalmente na produção de peças onde o corte se estende de maneira fluida e natural. Com o crepe também é possível criar efeitos de ajuste com pregas na barra ou ao longo da saia.
- Tafetá: o tecido é um dos mais utilizados na fabricação de vestidos para festa. O tafetá apresenta brilho, além de certa marcação na textura. O tecido é ideal para trajes para a noite e para criar o efeito drapeado, cheio de dobras no vestido.
Tecidos volumosos
- Tule: o tecido é ideal para vestidos do tipo princesa ou sereia. Parecendo uma telinha, a textura é leve e fina, muito usada na produção das saias. O tule é ideal para criar efeitos de volume nos vestidos de noiva.
- Organza: similar ao tule e à entretela, o organza é um tecido fino e transparente que dá bastante volume para as peças. A textura é frequentemente usada para fazer saias em camadas ou então como sobreposição a um vestido simples, criando um efeito incrível.
Tecidos leves
- Renda: tradicional e delicada, tanto as noivas clássicas quanto as mais sofisticadas se apaixonam por esse tecido. Versátil, a renda faz parte da produção dos vestidos mais elaborados para a noite, como os sereias longos, mas também traz leveza e transparência para outros modelos, como os mullet. Com desenhos variados na renda, é possível criar modelos diferentes e exclusivos para cada noiva.
- Chiffon: leve, fino e um pouco transparente, o chiffon traz um ótimo caimento para as peças. Ideal para vestidos fluidos e soltinhos, o tecido permite criar camadas e sobreposições incríveis sem deixar a modelagem pesada.
Aplicações
- Renda: já conhecida das noivas, a renda pode ser um tecido de base do vestido ou então servir de ornamento. A renda torna o vestido tradicional e pode ser aplicada em qualquer parte ao longo do modelo. Os locais mais comuns são no busto, seguindo pela manga, ou então na cauda que se estende longamente. Há também os vestidos completamente adornados com a textura, que são clássicos e versáteis, já que combinam com ocasiões chiques ao longo da noite e encantam em cerimônias durante o dia.
- Bordados: essas aplicações tiram qualquer vestido do comum e podem ser feitas a partir de vários materiais, desde os vidrilhos, até os strass e as pérolas. Esse tipo de ornamento fica um arraso para eventos durante a noite por contar com detalhes brilhantes.
- Flores 3D: atuais, esses ornamentos já são favoritos nas casas de alta costura. As flores 3D são aplicadas por cima do vestido, parecendo saltar aos olhos, dando um efeito de maior volume. Você pode escolher uma parte específica para aplicá-las, como na barra do vestido ou no busto ou então arrasar com um vestido completamente preenchido por elas. Essas aplicações deixam o vestido romântico e deslumbrante.
Conhecendo as mais diversas modelagens, cortes e tecidos para os vestidos de noiva, você pode selecionar como compor um modelo ideal. Com estilos que vão do clássico ao mais atual, é possível encontrar uma modelagem que favorece seu tipo de corpo sem abrir mão do seu próprio estilo.
Estilistas de vestidos de noiva
Como na moda convencional, há estilistas renomados e conhecidos pela criação de trajes para noivas. Lembrados pela criação de vestidos usados por celebridades e modelos que ficaram famosos no meio artístico, esses estilistas contam com produções singulares e variadas. Os profissionais atendem em ateliê próprio com consultas particulares e a maioria também possui coleções prêt-à-porter, que podem ser conferidas em seus respectivos sites. Saiba mais sobre alguns nomes reconhecidos:
- Dani Messih: a estilista possui origens egípcias e o estilo de suas criações se relaciona com a tradição da sua família, sempre ligada à moda. Além da criação dos vestidos, Dani Messih se ocupa de outros detalhes do look da noiva, como os sapatos e os acessórios. A particularidade de suas peças é caracterizada pela feminilidade e pelo romantismo.
- Danielle Benício: a estilista já conta com 15 anos de experiência no mercado e possui vestidos prontos em diversas modelagens, porém seu foco principal são os vestidos exclusivos feitos sob medida. Danielle Benício aposta nos “destination weddings”, realizados em lugares específicos, como praias, e cria uma coleção completa baseada na temática do casamento. Seu destaque são os tecidos importados e seu estilo pode ser resumido em sofisticado, leve e cheio de romantismo.
- Emanuelle Junqueira: os vestidos da estilista são apresentados em coleções ready to wear, possíveis de serem consultados no site oficial. Emannuelle costuma mesclar tecidos como a renda, seda e o tule envelhecido, tornando suas modelagens fluidas e leves. Além do vestido, a estilista se preocupa com outros detalhes da noiva, como acessórios e o buquê. Sua particularide são as peças atemporais, inspiradas em memórias e sentimentos, que tiram sua produção do comum.
- Giselle Nasser: com muitos anos no mercado da moda, o diferencial dessa estilista é o atendimento especializado e as criações que remetem à feminilidade e ao romantismo. A marca registrada dessa modista são as peças feitas artesanalmente com seda. No seu site é possível conferir as coleções de vestidos de noiva que inspiram as criações personalizadas.
- Isabella Narchi: com a marca recente, criada em 2013, a estilista desenvolve modelos exclusivos de alta costura de forma personalizada para cada cliente. Com a grande demanda, a profissional também apresenta coleções de vestidos prontos, que podem ser consultados no site. Seu diferencial está nos tecidos exclusivos que utiliza na produção e em suas peças que misturam o clássico e o sofisticado.
- Lethicia Bronstein: considerada uma das melhores estilistas de noiva no Brasil, Lethicia Bronstein é conhecida pelos vestidos famosos apresentados em casamentos cenográficos de novelas e filmes, e pelas criações feitas para celebridades nacionais. Suas peças buscam exclusividade e um estilo autêntico, além de muito romantismo. Você pode consultar as peças prontas no site oficial e saber mais sobre as criações feitas sob medida.
- Martha Medeiros: uma das estilistas mais renomadas do cenário da moda brasileira, Martha Medeiros é conhecida pela renda nordestina tecida a mão exclusivamente para suas coleções. Com vestidos feitos de maneira caprichada e artesanal, as texturas e os relevos de renda tornam suas criações ainda mais exclusivas. Além dos vestidos personalizados, feitos sob medida, a modista apresenta coleções ready to wear. Suas lojas estão espalhadas pelo país, em cidades como São Paulo e também internacionalmente, além de ser possível consultar representantes para informações sobre os vestidos.
- Wanda Borges: com vestidos atemporais, a estilista assina criações há mais de 15 anos no mercado da moda para noivas. De forma detalhada, Wanda Borges cria peças exclusivas bem trabalhadas em rendas e tecidos exclusivos. Além dos vestidos, a estilista se dedica aos acessórios, sapatos e lingeries que completam o look da noiva.
- Sandro Barros: com uma trajetória sempre ligada ao mundo da moda, o designer fashion cria peças exclusivas para o mundo da moda das noivas. Além das peças feitas sob medida em seu ateliê, Sandro Barros conta com coleções de vestidos prontos, apresentados com o mesmo capricho das peças personalizadas.
- Lucas Anderi: o estilista libanês é um dos mais renomados quando se trata da moda para noivas. Com vestidos clássicos modernos, feitos com tecidos como o tafetá e o organza, as noivas de Lucas Anderi costumam ficar, nas palavras do profissional, “cosmopolitas e urbanas”. Além das produções exclusivas, modeladas em seu ateliê, é possível conferir suas coleções prêt-à-porter no site oficial.
- Samuel Cirnansck: reconhecido no mundo da moda convencional, o estilista também apresenta criações para noivas. Seu destaque são os bordados e estamparias desenvolvidos de maneira artesanal, dando maior exclusividade para as peças. Os vestidos pensados por Cirnansck são conhecidos pelos bordados e pelas aplicações.
- Helo Rocha: com um estilo marcante e ousado, Helo Rocha é conhecida pelas coleções que misturam os mais diversos estilos, desde a mistura de estampas até a alfaiataria. Seus vestidos de casamento são feitos exclusivamente e é possível consultar a coleção para noivas em seu site. Os vestidos são bem diferentes dos tradicionais e misturam transparência e leveza.
- Arthur Caliman: conhecido pelos trajes de festa, o estilista produz vestidos de noiva para as mais diversas ocasiões, desde o casamento civil até uma festa durante noite. As criações podem ser conferidas no site oficial e o diferencial desse estilista é que você pode alugar as peças, que vão das clássicas até as mais sofisticadas.
Apesar do preço alto para ter um vestido exclusivo feito por um estilista renomado, você pode usar essa lista para conhecer mais sobre a moda para noivas e se inspirar nos seus modelos favoritos para escolher o seu.
Marcas de vestidos de noiva
Para maior agilidade na hora de escolher seu traje de casamento, você pode consultar marcas de vestidos de noiva já conhecidas. Os catálogos são disponibilizados nos sites das marcas e os modelos podem ser comprados diretamente pela internet ou, então, você pode solicitar uma prova em uma loja física ou contatar um revendedor. As marcas e os preços são variados, desde os modelos simples, com preços acessíveis, até as casas de alta costura. Veja algumas marcas reconhecidas:
- O Amor É Simples: a marca oferece vestidos para todos os gostos, bem modernos, com preços justos e acessíveis. Os produtos são exclusivamente brasileiros e você pode conferir os modelos de vestidos no site, além de consultar os preços online.
- Rosa Clará: a marca oferece vestidos clássicos, tradicionais e caprichados, além de contar com modelos deslumbrantes da alta costura. São coleções diversas que atendem gostos variados. A Rosa Clará possui lojas físicas em diversas cidades do país, permitindo provas e os ajustes necessários nos vestidos.
- Center Noivas e Debutantes: as modelagens e os tipos de vestidos dessa marca são diversos, dos mais tradicionais no estilo princesa até os sofisticados no tipo sereia. A Center Noivas possui diversas lojas e revendedores espalhados pelos país e você pode consultar o catálogo de vestidos de noiva online.
- Via Sposa: a marca conta com vestidos de noiva no estilo tradicional, espalhados em coleções diferentes. É possível conferir os modelos disponíveis no site da loja e agendar uma consulta presencial para provas e ajustes.
- Pro Novias: a marca conta com coleções para ocasiões diversas, desde casamentos simples durante o dia até as grandes festas à noite. O site oficial disponibiliza fotos e informações sobre os vestidos, além de ser possível agendar consultas para provas.
- Nova Noiva: a marca conta com coleções prêt-à-porter e também com modelos exclusivos feitos sob medida. A Nova Noiva conta com lojas físicas e revendedores em diversas cidades. Você pode selecionar seu modelo de vestido favorito, além do sapato e dos acessórios que a marca oferece.
Encantada por algum modelo? Você pode procurar a loja mais próxima da sua região e solicitar uma prova. Lembre-se que os modelos comprados online variam no tamanho e na modelagem, portanto podem precisar de ajustes.
45 vestidos de noiva apaixonantes para você se inspirar
Além dos modelos exclusivos e prontos oferecidos pelas marcas e por estilistas, você pode se inspirar em noivas da vida real para eleger o seu estilo favorito de vestido. Os casamentos das famosas, blogueiras, e até membros da família real britânica são comentados nas redes sociais e o destaque de sempre é o vestido da noiva. Confira 45 modelos diversos e únicos de vestido para escolher o seu e arrasar no seu dia especial.
1. O vestido de Meghan Markle é um sucesso
2. Nas duas ocasiões, ela apostou em vestidos simples e elegantes
3. O estilo princesa é um clássico
4. E o corte sereia acentua as suas curvas
5. Marina Ruy Barbosa encantou com os vestidos do casamento
6. A atriz teve mais de uma cerimônia de casamento
7. Algumas famosas, como a cantora Thaeme, preferem os clássicos
8. A musa fitness Gabriela Pugliesi apostou em um vestido moderno, destacando a silhueta
9. Para uma cerimônia no campo, os tecidos leves podem ser uma opção
10. E para um casamento na praia você pode escolher um vestido de renda, caprichado na transparência
11. Para ocasiões formais, você pode se inspirar no vestido sereia da atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro
12. Ou então, escolher um bem clássico como o da blogueira Camila Coutinho
13. Uma alternativa ao branco tradicional, são os vestidos com cores bem claras
14. Mas que diferenciam a produção, deixando-as sofisticadas
15. Na hora de definir o tecido você pode optar pelos brilhantes
16. Ou pelos bem leves e esvoaçantes
17. A renda também é favorita entre as noivas, e deixa o vestido delicado e único
18. Enquanto a tenista Serena Williams elegeu um vestido maravilhoso e cheio de volume
19. A blogueira Helena Bordon optou por um de corte reto, bem tradicional
20. Já a cantora Solange Almeida escolheu um vestido moderno, caprichado na transparência e leveza
21. As marcas de alta costura produzem coleções completas de noiva
22. E você pode se inspirar em um vestido diferente e ousado para fazer o seu
23. Ou em um de corte clássico e deslumbrante
24. A marcação da cintura pode ser logo abaixo dos seios, como nos vestidos estilo império
25. Na altura do umbigo
26. Ou então de cintura baixa, que marcam bastante o quadril
27. Você pode mesclar dois tecidos, como a renda e a seda
28. Ou apostar em uma textura única, de corte simples
29. Para casamentos à noite, você pode optar por caudas longas e cheias de babados
30. E para cerimônias durante o dia, que tal um vestido leve?
31. Ou um modelo ombro a ombro de manga comprida
32. A atriz Juliana Paiva casou grávida com um modelo bem soltinho e tradicional
33. Assim como a Helena Bordon, no seu casamento na praia
34. Já os modelos semi-sereia destacam bastante a silhueta
35. Porém deixam os vestidos bem modernos
36. Você pode apostar em um modelo com sobreposições e detalhes na parte da frente
37. Ou caprichar em um detalhe nas costas
38. Um look de noiva clássico é o vestido no tipo evasê
39. Os estilo princesa ficam superdelicados e modernos com aplicações
40. E se você quer marcar suas curvas, aposte em um vestido sereia
41. Você pode se inspirar nesse modelo simples e elegante
42. Ou escolher um modelo volumoso, feito com tecidos como o tule
43. Caprichar na renda é um clássico e o decote tipo illusion está super em alta
44. Se você adora os clássicos, aposte nas caudas longas e deslumbrantes
45. E se você é das mais modernas, um vestido ajustado de caimento natural fica perfeito!
Das mais despojadas às mais tradicionais, as noivas não abrem mão do próprio estilo. Para escolher um vestido ideal basta optar por uma modelagem que te agrade e te deixe confortável para ser inesquecível. E você, consegue imaginar seu vestido de noiva perfeito?
O post Decote canoa: aprenda como usar e se inspire com 20 looks apareceu primeiro em Dicas de Mulher.
Decote canoa: aprenda como usar e se inspire com 20 lookspublicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário