Como montar e organizar um guarda-roupa masculino? É essencial para todo homem ter uma boa disponibilidade de peças para qualquer ocasião. Dentre tantas opções, algumas são essenciais e não podem faltar no closet.
Especialistas indicam que o guarda-roupa seja organizado seguindo duas linhas: roupas para looks casuais e para composições formais. No primeiro caso, são opções para usar no dia a dia e durante o lazer.
Já as peças mais sofisticadas são primordiais para o trabalho, festas e eventos em geral. Assim, fica mais fácil organizar e ter à disposição as roupas, calçados e acessórios que você precisa.
E para ajudar você a montar um guarda-roupa masculino passo a passo, preparamos este post com ótimas dicas + fotos. Leia e surpreenda-se.
É comum ter algumas dúvidas na hora de organizar um guarda-roupa. Muitos rapazes pretendem renová-lo mas não sabem quais peças são essenciais para usar em diversas ocasiões.
Nesse caso, o dress code deve ser equilibrado e coerente com cada proposta. Por isso, é preciso seguir uma linha variada – sem exagero, mas com opções confortáveis e que têm tudo a ver com o seu estilo.
A primeira regra é justamente essa. Conhecer totalmente as suas preferências, considerar sua personalidade e a imagem que deseja passar. Assim, você pode montar looks mais discretos ou despojados, por exemplo.
Outra dica é levar em conta a sua rotina. Você trabalha em uma empresa que pede uma roupa formal ou em um local que não há regras quanto ao dress code? Costuma praticar esportes? Vai a eventos com frequência? Os compromissos cotidianos ajudam a delimitar quais peças serão prioridade em seu guarda-roupa.
Se você precisa usar terno para ir trabalhar, é essencial ter bastante opção para usar diariamente.
Ademais, ter à disposição peças de uso geral, calçados versáteis e acessórios é sempre uma boa ideia. Você pode seguir um padrão minimalista ou consumista, mas em ambos casos é preciso ter coerência para escolher peças que realmente use e deixe seu visual impecável.
Como montar um guarda-roupa masculino #dicas
Você sabe como montar um guarda-roupa masculino passo a passo? Quais peças não podem faltar? Preparamos um checklist básico com algumas dicas essenciais, dividindo em três categorias: roupas, calçados e acessórios.
Saiba o que é realmente importante ter no guarda-roupa para usar no dia a dia.
Roupas
As roupas ajudam a formar essa estrutura e são consideradas o primeiro pilar para ter um closet completo e organizado. De modo geral, os rapazes prezam pelo prático e convencional.
Todo homem quer usar peças confortáveis, que sejam estilosas e fáceis de combinar, por isso não tem segredo ao definir as melhores opções. Fizemos uma projeção que serve tanto para os discretos quanto para os descolados.
Calças
As calças são peças atemporais e versáteis. Sendo assim, é indicado ter:
- 1 jeans básica em lavagem clara;
- 1 jeans escura para eventos formais;
- 2 jeans em lavagem à escolha, comum ou rasgada, de acordo com sua preferência;
As calças jeans podem ser slim, skinny, entre outros padrões de acordo com seu estilo.
- 1 calça chino ou cargo em cor de sua preferência – vale destacar que os tons sóbrios combinam com qualquer composição;
- 1 ou 2 calças de moletom ou para atividades físicas, academia, etc.
Calças camufladas, saruel ou cropped também são opções para o guarda-roupa masculino.
Bermudas
Shorts e bermudas são primordiais para usar durante passeios, em dias quentes e no dia a dia, para ficar em casa e atividades em geral.
Segundo especialistas, é ideal ter 2 bermudas para passeio (em sarja, por exemplo), 2 shorts curtos para clube, academia ou praia, 2/3 shorts para usar em casa ou dormir. As peças podem ser monocromáticas ou estampadas.
Camisetas / camisas
Quanto às camisetas, você precisa de pelo menos:
- 5 peças lisas/básicas;
- 5 peças estampadas;
- 2 peças em modelo esportivo para academia (estilo regata);
- 2 polos ou camisetas em padrão social;
- 3/4 camisas lisas e monocromáticas;
- 2 camisas estampadas;
- 2/3 camisas ou camisetas de manga longa.
Você também pode optar por camisetas longline e com diferentes tipos de gola.
Blusas
As blusas são primordiais para usar durante dias frios ou como sobreposição. Nesse caso, é recomendado:
- 2 casacos pesados para o frio;
- 1 cardigã leve;
- 2 jaquetas (jeans, couro ou outros materiais);
- 2 blazers (1 casual e 1 social);
- 2 blusas de moletom para looks casuais;
- 1 blusa de tricô ou lã.
Dica: se você trabalha de terno, é indicado ter pelo 3 opções para usar cotidianamente. Caso contrário, 1 modelo é necessário – mas não obrigatório, já que você pode alugar caso precise usar em festas e eventos requintados.
Roupas Íntimas
Peças íntimas (underwear) são essenciais no guarda-roupa masculino, pois são de uso diário e precisam sempre de reposição. A média básica é:
- 12 cuecas (comum ou box, de acordo com sua preferência);
- 6 pares de meias esportivas (cano longo ou curto);
- 6 pares de meias casuais;
- 6 pares de meias sociais.
Calçados
Na linha de calçados, não precisa acumular vários pares. Preze por opções específicas para cada ocasião e que use sempre.
Nesse caso, é indicado 2 pares de tênis esportivos (para passear, correr, treinar, enfim); 2 pares de tênis casuais (estilo Vans, All Star e similares – cano curto ou cano alto) para ir ao trabalho, festas e eventos em geral.
Para quem usa composições formais com frequência, é indicado 2 a 3 pares de sapato estilo Oxford ou Brogue. Para um look incrementado, 1 par de mocassim ou dockside (caso você goste dessa versão).
Sandálias masculinas, chinelos e slide são perfeitos para usar em casa, em passeios e no dia a dia. Você pode ter pelo menos 1 par de cada ou 2 pares de um tipo desses.
Acessórios
Os acessórios masculinos são perfeitos para dar um plus no estilo de qualquer rapaz. Felizmente, há diversas opções incríveis para homens de todos os perfis:
- Pulseiras;
- Anéis;
- Correntes/colares;
- Relógios;
- Tornozeleiras;
- Brincos e alargadores;
- Chapéus e bonés;
- Gravatas;
- Cintos.
Alguns são primordiais para combinar com looks formais, como a gravata, o relógio e o cinto. Já outros ficam à escolha do usuário. Nesse caso, vale ter de 1 a 2 opções para complementar seu visual quando necessário.
O que é guarda-roupa masculino básico e minimalista?
É tendência montar um guarda-roupa masculino minimalista, seguindo o conceito de armário cápsula. Essa ideia preza pela simplicidade, na qual você pode diminuir a quantidade de peças pela metade.
Sendo assim, é indicado doar as roupas que não usa e renovar o guarda-roupa com frequência, para evitar o acúmulo, liberar espaço e seguir um estilo de vida mais livre e leve.
Como montar um guarda-roupa completo?
Acima de tudo, o guarda-roupa masculino completo segue esse padrão que destacamos, com todas as peças fundamentais para usar em diferentes ocasiões: em casa, no trabalho e nas horas de lazer.
De fato, organizar um guarda-roupa masculino não é uma tarefa complexa. Siga nossas dicas, deixe um comentário e compartilhe o post. Esperamos que tenha gostado, boa sorte e até mais.
Esta postagem Guarda-roupa MASCULINO【2020】– Como montar e organizar? foi publicada primeiro em Tudo com Moda.
Guarda-roupa MASCULINO【2020】– Como montar e organizar?publicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário