A tatuagem no joelho é uma ideia bem diferente e que conquista cada vez mais adeptos. Essa área não costuma ser riscada, mas há bons exemplos que mostram o quanto a tattoo pode ficar bonita e destacada.
Se a panturrilha e a coxa são as regiões da perna mais comuns para marcar, agora o joelho conquista relevância, sobretudo entre pessoas que curtem um estilo descolado.
Então, que tal saber mais sobre esse estilo? Para inspirar você, selecionamos +50 ideias de tatuagem no joelho masculina e feminina. Saiba tudo sobre essa opção e surpreenda-se.
Muitas pessoas adoram fazer tatuagens em lugares pouco convencionais, digamos até, inusitados. Pescoço, palma da mão (que inclusive já destacamos aqui) e testa são alguns exemplos.
Nesse padrão, a tatuagem no joelho também ganha destaque. Hoje em dia, homens e mulheres de todas as idades escolhem essa área para riscar.
A boa notícia é que essa escolha rende tatuagens com acabamento incrível. A ideia é fazer desenhos grandes, detalhados e com uma bela técnica: coloridos, sombreados, old school, enfim.
Além disso, é essencial escolher um bom profissional, que já esteja acostumado em tatuar essa área. Assim, o desenho fica com um belo resultado.
A vantagem da tattoo no joelho, assim como em qualquer área da perna, é mantê-la coberta quando achar conveniente.
A tatuagem só ficará à mostra quando você estiver de shorts ou bermuda, em ambientes mais descontraídos.
Tatuagem no joelho dói?
Entretanto, uma dúvida comum é se tatuagem no joelho dói.
Segundo especialistas, por se tratar de uma área sensível, o nível de dor pode ser maior, ainda mais em comparação com tornozelo ou panturrilha, por exemplo.
A pele na área do joelho é mais fina, além de alguns nervos que aumentam a sensação de dor assim que a agulha passa. Além disso, trata-se de um local mais difícil de tatuar, por isso é essencial encontrar uma posição confortável na hora da sessão.
Todavia, como sempre destacamos aqui, dor é algo relativo. Há pessoas que suportam mais, outras não têm tolerância. Se você se encaixa no segundo caso, é melhor escolher outras áreas da perna para riscar, como a panturrilha, por exemplo.
Já para quem faz questão de tatuar o joelho, a ideia é relaxar bastante, se alimentar bem e buscar distrações durante a sessão. Assim, a dor fica em segundo plano e quando você menos esperar, a tattoo está pronta.
Se você optar por fazer um desenho simples, a sessão pode ser única e rápida. Por outro lado, quem deseja uma tattoo colorida ou com vários efeitos deve ter mais paciência até ficar pronta.
Em todo caso, tire todas as dúvidas com o tatuador antes de tatuar e siga sempre as instruções dele para que cicatrize perfeitamente.
Lembre-se que por ser uma área com muita movimentação, os cuidados devem ser maiores. Evite ao máximo usar calças apertadas nos dias após a sessão. Você deve manter a área relaxada até a cicatrização.
Fotos e ideias de tatuagem no joelho
Se você quer mesmo fazer uma tatuagem no joelho, veja várias fotos de desenhos e estilos diferentes – para homens e mulheres.
Tatuagem no joelho feminino
As mulheres podem seguir diversas tendências ao tatuar o joelho, inclusive combinando com desenhos tatuados na coxa, por exemplo.
Muitas garotas adoram tatuagens coloridas, na linha new school, com detalhes. Entretanto, lembre-se que o joelho é uma área mais difícil para riscar e o nível de dor pode ser maior.
Sendo assim, uma alternativa é fazer tatuagens delicadas, com acabamento de pontilhismo ou em padrão minimalista.
Tatuagens escritas são boas ideias entre mulheres de todas as idades.
Também é indicado fazer desenhos de mandalas ou flores.
Escolha as espécies mais agradáveis. Rosas são boas opções e podem ser coloridas ou sombreadas.
Você pode optar por um desenho simples (traço único ou traço fino) ou fazer uma tattoo grande toda detalhada.
Caveiras, borboletas e desenhos na linha old e new school são boas apostas para tatuar no joelho. O resultado é incrível.
Tatuagem no joelho masculino
Os homens adoram fazer tatuagens na perna. Em meio a tantas opções, o joelho é uma área interessante para quem busca um conceito diferente e descolado.
Além disso, é uma ideia bacana para complementar desenhos em locais como a panturrilha, o tornozelo e a coxa, criando um cenário com vários desenhos em toda a perna.
Quem curte um estilo alternativo e não cansa de fazer tatuagens pode seguir esse padrão, dando atenção especial ao desenho no joelho, que pode ser simples, sombreado, aquarela e até tribal. Basta escolher algo que tem tudo a ver com você.
As tatuagens de animais são bons exemplos e apresentam uma ampla gama de significados.
Ursos, tigres, leões e outros animais podem ser representados pelo rosto e demais expressões.
As tatuagens de rosas e flor de lótus também chamam atenção de vários rapazes.
Técnicas old e new school são comuns em tatuagens no joelho.
Para quem deseja seguir uma linha conceitual, vale escolher um desenho que tenha forte representação com seu estilo.
Tattoo tribal, de teias e até de personagens famosos são boas ideias para quem gosta de ir além do convencional.
Por se tratar de uma área sensível e com constante movimentação, a tatuagem no joelho exige cuidados especiais após a sessão.
Conforme salientamos, é primordial evitar usar calças apertadas assim que a tattoo for feita. Prefira shorts, bermudas ou calça de moletom. Além disso, você deve seguir todas as orientações do tatuador.
Outros cuidados essenciais:
- Escolher um profissional especializado para fazer a tattoo;
- Fazer orçamentos de acordo com o tamanho e tipo de tatuagem;
- Evitar tomar banho de mar e piscina nos primeiros dias após a sessão;
- Não consumir comidas gordurosas e de digestão lenta;
- Higienizar o local diariamente e conforme instruções do tatuador;
- Consultar o profissional em caso de problemas com sua tattoo.
Então, você pensa em fazer uma tatuagem no joelho? Gostou das dicas e fotos? Conte pra gente e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.
Esta postagem +50 ideias de【TATUAGEM NO JOELHO】➞ Tattoos incríveis! foi publicada primeiro em Tudo com Moda.
+50 ideias de【TATUAGEM NO JOELHO】➞ Tattoos incríveis!publicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário