Em tempos de internet, está cada vez mais fácil conhecer gente nova – ainda que virtualmente. Nesse sentido, o aplicativo de relacionamento é uma mão na roda. É fácil de baixar, intuitivo de utilizar e reúne pessoas com objetivos parecidos: paquerar, descolar algo mais casual ou mesmo encontrar o amor da vida toda.
A lista abaixo apresenta alguns dos apps mais populares do momento, do mais famoso aplicativo de relacionamento sério até aqueles voltados a públicos mais específicos, como pessoas religiosas ou acima de 50 anos. Descubra aquele que se encaixa mais com você e permita-se conversar com novas pessoas hoje mesmo!
1. Tinder
O Tinder é um aplicativo tão conhecido que até já foi mencionado em músicas famosas. Nele você faz um perfil e define o que está procurando: homens e/ou mulheres, qual a faixa etária e o raio de distância. O aplicativo mostrará os pretendentes dentro das características escolhidas.
Se você gostar de um perfil, deve arrastar a tela para a direita, marcando “sim”. Se a outra pessoa tiver feito o mesmo para você, ocorrerá o match e será possível conversar em um chat. Caso a conversa não renda, o aplicativo permite que você desfaça o match.
2. Grindr
Voltado ao público LGBT, O Grindr utiliza a localização do usuário para mostrar os cadastrados mais próximos. Basta clicar na foto da pessoa desejada para conversar com ela e ver mais informações. Um diferencial do app é que ele permite que o usuário informe se é soropositivo ou não.
A versão paga do Grindr é semelhante à gratuita, mas não tem anúncios, possui mais filtros para selecionar os perfis e possibilita o envio de várias fotos ao mesmo tempo.
3. OkCupid
Diferente de outros apps que são baseados na geolocalização, o OkCupid pede que os usuários respondam questões mais específicas, de lazer e hábitos até opiniões sobre religião. Não é preciso dar match com os usuários para começar a conversar.
O legal desse aplicativo de relacionamento sério é que ele mostra, baseado nas informações de cada perfil, qual a porcentagem de compatibilidade entre as pessoas. Imagina encontrar alguém que combine 100% com você?
4. Badoo
Uma das maiores redes de relacionamentos do mundo, o Badoo é bastante simples de ser utilizado. Todo em português, o aplicativo de relacionamento grátis permite que você crie o seu perfil e conheça pessoas novas, estando elas perto ou não. O app pode ser usado tanto no computador como no celular.
Uma função bacana no Badoo é que ele mostra quais usuários visualizaram o seu perfil. Quem sabe não parte daí uma conversa bacana com quem estava dando apenas uma espiadinha em você?
Leia também:
35 filmes com a temática LGBTQ+ que você precisa assistir 310553
5. Adote Um Cara
O que chama a atenção desse aplicativo de relacionamento em comparação com os outros é que ele dá o poder de escolha todinho para as mulheres. No Adote um Cara elas podem colocar os pretendentes em seus “carrinhos”. O app é bem-humorado e descontraído, mas uma forma legal de conhecer gente nova.
O lado ruim é que a forma gratuita limita algumas ações, sendo que na paga é possível responder diversas mensagens. Experimente e veja se você curte!
6. Happn
Sabe quando você cruza na rua ou no transporte público com alguém interessante? Talvez você encontre essa pessoa no Happn! A ideia do aplicativo é facilitar o encontro com pessoas que estão por perto na vida real, cruzando o seu caminho. O app mostra todas as pessoas cadastradas que passarem por você. A partir daí, é só mandar um like e torcer para ser recíproco.
Também é possível demonstrar interesse pelos outros usuários mandando um “Oi”, mas essa ação é paga. Porém, baixar e usar o aplicativo Happn é gratuito.
7. Bumble
Namoro ou amizade? No Bumble a ideia é conhecer gente nova. No app são as mulheres que tomam a iniciativa. Elas entram em contato com o pretendente, que tem até 24 horas para responder. Caso contrário, essa conexão some. Há o modo Date, para namoro, e o BFF, para fazer amigos.
O aplicativo de relacionamento é grátis para baixar, mas conta com uma versão paga que dá direito a ver quais foram os likes recebidos, por exemplo.
8. eHarmony
Aplicativo de relacionamento internacional, o eHarmony já existe faz tempo. Ao fazer o cadastro, você deve responder a uma extensa lista de perguntas. A proposta do app é apresentar aqueles perfis que forem mais compatíveis com os seus gostos. O aplicativo é em inglês.
Na versão gratuita do eHarmony é possível fazer os testes de compatibilidade e ver alguns perfis em comum. Na versão paga, o usuário pode ver fotos ilimitadas e se comunicar mais livremente.
9. Par Perfeito
O aplicativo Par Perfeito possui vários filtros para que você selecione pretendentes dentro do que está procurando: de idade e altura até os passatempos favoritos. O aplicativo é grátis, mas há opções de compras dentro dele.
Diariamente o app faz uma seleção dos perfis mais compatíveis com o seu. Pode ser que dessas sugestões apareça o seu par perfeito, hein?
Leia também:
Filhos transgêneros merecem aceitação, respeito e amor 310553
10. Once
A proposta do Once é muito interessante: o aplicativo indica apenas uma pessoa por dia para você, que tem 24 horas para decidir se conversa com ela ou não. Ao invés de quantidade de paquera, a ideia é qualidade, focando em um date de cada vez.
O perfil do dia não é bem o que você procura? É possível indicá-lo para amigas que também usem o aplicativo. O download do Once é gratuito.
11. Poppin
Logo no começo do cadastro no Poppin você deve indicar onde seria o primeiro encontro ideal: um barzinho, um restaurante, cinema? Depois, veja os perfis de outros usuários e dê like naqueles que você curtir. Se for recíproco rola o match – ou melhor, o Poppin! A partir daí é só começar a conversar.
No aplicativo você seleciona se quer ver perfis de homens, de mulheres ou de ambos. O Poppin é totalmente gratuito e em português.
12. Namoro no POF
Um encontro casual ou um namoro? Seja qual for o seu objetivo, vale a pena fazer o download do POF – PlentyOfFish. Um dos seus diferenciais é que ele mostra pessoas que já estão dispostas a sair para um encontro logo, como no próximo final de semana.
Em sua versão gratuita, o aplicativo possui ferramentas de mensagens e apresenta perfis similares ao seu. Em português.
13. Divino Amor
Maior site de relacionamento cristão do país, o Divino Amor é feito para quem está em busca de novos amigos ou mesmo de um compromisso sério. O bacana é que ele é apenas para evangélicos, então fica mais fácil conhecer pessoas com crenças parecidas com as suas.
Todos os dias o app traz 11 sugestões de pretendentes compatíveis com o seu perfil. Além disso, é possível fazer buscas por idade, gênero e localização.
14. LOVOO
Namoro a distância não está nos seus planos? Aposte no LOVOO, que apresenta perfis de acordo com a sua localização. O app funciona de forma similar aos outros do estilo: você dá like nos perfis que gostar e espera pelo match.
Um ponto alto do LOVOO é um radar que apresenta os outros usuários que estão pelas redondezas. Fique de olho! Imagina só encontrar o amor bem pertinho de você?
Leia também:
Aplicativo de relacionamento: 16 opções para quem quer achar o amor 310553
15. Our Time
O amor não tem idade, e o Our Time está aí para comprovar isso. Dedicado a pessoas com mais de 50 anos, o aplicativo se apresenta como uma alternativa para pessoas maduras em busca de recomeços. O cadastro é fácil e gratuito.
O número de cadastrados no Brasil ainda não é muito grande, mas está crescendo com o passar do tempo. Faça o download e encontre companhia!
16. Her
Exclusivo para lésbicas e mulheres bissexuais (o sistema não permite a entrada de homens), o Her é voltado tanto para relacionamentos como para conversar com amigas e ficar por dentro de eventos do universo LGBT.
O aplicativo é gratuito, mas é possível fazer a assinatura Premium Her para ter acesso a mais filtros e exclusividades.
Que tal testar um a cada semana? Os seus horizontes se expandirão e muita conversa boa pode rolar.
E se você quer arrasar nas redes sociais, confira algumas dicas para te ajudar a organizar o feed do Instagram!
O post Demissexual: compreenda quem precisa de conexão para se relacionar apareceu primeiro em Dicas de Mulher.
Demissexual: compreenda quem precisa de conexão para se relacionarpublicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário