Os padrões de beleza impostos para as mulheres são surreais e são a causa de distúrbios alimentares, depressão, ansiedade e muitas outras complicações. Para que isso não tire sua paz, é importante sempre se inspirar em mulheres reais que realmente mostram como é aceitar e se amar do jeito que são. Fizemos uma seleção com 15 perfis de mulheres fora do padrão para que você possa conhecer e se inspirar com suas histórias de vida. Confira!
1. Alexandra Gurgel
Desde 2015, a brasileira Alexandra Gurgel usa do YouTube e do Instagram para falar sobre aceitação e a libertação do corpo. Ela também é autora do bestseller “Pare de se Odiar”, obra em que ela conta um pouco da sua história e fala, dentre outras coisas, sobre amor-próprio. Vale a pena acompanhar todos os seus posts e aprender um pouco mais sobre a autoaceitação!
2. Kelly Augustine
A blogueira americana Kelly Augustine esbanja elegância com seus looks e dicas de moda plus size. Além disso, suas postagens são cheias de celebrações ao corpo. Vale muito a pena conhecer seu trabalho!
3. Mirian Bottan
A brasileira Mirian Bottan usa do Instagram para falar sobre distúrbios alimentares e nossa relação com o corpo. Sua história de vida nos faz refletir sobre os impactos que as dietas malucas podem ter em nossas vidas.
4. Raissa Galvão
A brasileira Raissa Galvão é designer de moda e jornalista. Seu perfil no Instagram é recheado de amor-próprio, muita cor e boas vibrações. Através de suas postagens ela prova que o corpo gordo é lindo e merece destaque.
5. Winnie Harlow
A modelo canadense Winnie Harlow é um exemplo de autoaceitação. Ela sofre de uma doença na pele chamada vitiligo, por isso seu corpo possui várias manchas. Apesar disso, suas postagens mostram que é possível se aceitar independentemente das dificuldades.
6. Júlia Maria Vecchi
A Júlia Vecchi usa do seu perfil para falar sobre vários assuntos legais como autoceitação, moda e beleza. Além disso, ela mostra como não devemos demonizar a comida e incentiva as mulheres a terem uma nova relação com a comida.
7. Thais Carla
Conhecida por fazer parte do time da dançarinas da Anitta, a youtuber Thais Carla fala muito sobre a vida de uma mulher gorda e suas dificuldades. Ela também mostra que é possível sim ter um corpo gordo, porém com saúde e muita disposição.
8. Mama Cāx
A blogueira, advogada, palestrante e modelo Mama Cāx usa das suas redes sociais para falar sobre positividade, aceitação do corpo e as dificuldades de uma pessoa com deficiência. Ela mostra que as mulheres que possuem alguma deficiência merecem um lugar de igualdade. Não deixe de conferir seu trabalho!
9. Luci Gonçalves
A carioca Luci Gonçalves usa do seu Instagram para falar do seu cotidiano, a relação com seu corpo e com o mundo e inspira com suas reflexões. Pobre e favelada, ela também faz a gente repensar algumas atitudes e mostra que é possível fazer muito mesmo tendo pouco.
10. Tess Holliday
Leia também:
Fatos sobre a bissexualidade para conhecer e mitos para quebrar já 317410
A americana Tess Holliday é uma famosa modelo plus size, blogueira e maquiadora. Ela usa do seu perfil para falar sobre empoderamento feminino e a aceitação do corpo como ele é. Suas fotos são incríveis e são inspirações de amor-próprio.
11. Gabi Fresh
A blogueira e modelo Gabi Fresh fala muito sobre moda, viagens, design e saúde mental. Ela posta infinitos looks incríveis e prova que as mulheres gordas podem usar tudo aquilo que quiserem, inclusive lingeries belíssimas e muita roupa de banho.
12. Ana Rogel
A artista Ana Rogel é fonte de inspiração e exemplo de superação. Mesmo com uma deficiência e problemas na pele, ela mostra que isso não a abala e usa das suas postagens para passar mensagens de positividade e incentivo.
13. Bia Gremion
A Bia Gremion é uma modelo plus size brasileira que ama maquiagem e moda. Ela usa das suas redes para falar sobre assuntos importantes da sociedade e também sobre autoaceitação e amor-próprio. Além disso, seu perfil é recheado de fotos incríveis e looks inspiradores.
14. Júlia Del Bianco
A modelo, bailarina e professora de dança Júlia Del Bianco é a prova de que as mulheres gordas podem fazer tudo, principalmente dançar. Ela também faz postagens sobre beleza, autocuidado e empoderamento. Vale muito a pena conhecer seu trabalho!
15. Paula Teles
A influencer Paula Teles fala muito sobre autoestima, a relação que temos com nosso corpo e sobre sexo. Ela também mostra como a autoaceitação é importante para vivermos uma vida mais feliz e leve.
O Instagram muitas vezes pode ser fonte de pressões estéticas, porém seguir mulheres que nos representam e que falem de assuntos que nos agradam faz toda a diferença para que não façamos mau uso das redes sociais.
Uma manifestação linda e cheia de amor que tem dominado as redes é o movimento Body Positive. Conheça mais sobre ele, seu intuito e saiba quem são as mulheres que apoiam a causa.
O post Transfobia: o que você precisa saber sobre o preconceito para combatê-lo apareceu primeiro em Dicas de Mulher.
Transfobia: o que você precisa saber sobre o preconceito para combatê-lopublicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário